sexta-feira, 28 de abril de 2017

Aparelhos - Reformer

Oi, oi, gente!

Dando continuidade à saga de aparelhos do Pilates, hoje vou falar sobre o Reformer

Pra quem veio da musculação, acredito que o Reformer seja um dos que mais lembre os movimentos realizados na academia, por causa dos exercícios de membros inferiores que fazem alusão ao Leg Press.

O Reformer parece uma cama deslizante com molas, onde você tem a opção de fazer exercícios deitado, sentado, em pé ou com quatro apoios. Assim como o Cadillac, também pode ser utilizado para várias áreas do corpo, possui uma vasta gama de movimentos e inclui exercícios realizados com acessórios.





Segundo pesquisadores, o Reformer foi o primeiro aparelho inventado por Joseph Pilates. Joseph acreditava que quando o treino era realizado com uma determinada carga (molas) o movimento humano passaria a ser mais harmonioso e a resistência ajudaria na ativação do sistema neuromuscular.

Seus exercícios podem ser realizados por crianças, jovens, adultos e idosos, sendo apenas necessário acompanhamento de um profissional qualificado que respeite a condição corporal de cada um.



Alguns benefícios dos exercícios realizados no Reformer:


O Reformer oferece um trabalho tanto global como específico, melhorando a força, a flexibilidade, a mobilidade, a coordenação e o equilíbrio.

Estas componentes estão diretamente relacionadas com a qualidade de vida e uma melhor postura, graciosidade e eficiência de movimentos,e para muitos, alívio de dores relacionadas com desequilíbrios musculares, como por exemplo, a dor nas costas.

A instabilidade gerada pela movimentação do carrinho promove desafios de estabilidade que ajudam no desenvolvimento da força muscular e um melhor equilíbrio. Por exemplo, quanto menor a intensidade das molas, mas difícil torna-se a realização do movimento por ser exigida muita estabilidade e equilíbrio corporal.
  
Referências:
Reformer no Pilates - Guia completo, fotos e vídeos. Disponível em: http://www.canalpilates.com.br/reformer-pilates. Acesso em  28 abr 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário